Parte 1 de 6 do conto (em repeteco a pedidos) Deus desnudo

De Rafa Lima

Fantasias divinas

Deus sai do banho enrolado numa toalha com o desenho dos personagens clássicos da Liga Internacional dos Patetas, “que comédia de sucesso!”, o presidente, o aiatolá, a rainha, o ditador e a primeira-ministra, sentados no topo de uma pirâmide sustentada pelo herói atrapalhado mas de bom coração Zé Povinho. “Essa barba está enchendo o saco!”, Deus se olha no espelho, está realmente parecido com as características físicas do ser humano, egoísta, mesquinho, faminto, cheio de respostas prontas, metido a saber de tudo, “quem diria, hein?, que um dia eu fingiria identidades”. Lembra-se de tantos disfarces para se divertir sob a carne do supermacaco, o mendigo que testa a boa-ação dos outros, a vizinha gostosa que troca de roupa com a janela aberta, o policial que pede propina ao equivocado cidadão de rabo preso, assim como, o honesto oficial que não deixa o orgulho corporativo que sente ser contaminado pela prostituição da grana piranha, “bom tira, mau tira, divertidíssimos”, a jovem ambientalista cheia de ideais de preservação e evolução da espécie, “que saudades do Darwin! O menino Charles era show de bola!”, um assassino em série de indivíduos corruptos que se desdobrou e ganhou humor sob a faceta do estuprador de celebridades ocas, tantos outros, tantas outras, só assim mesmo para Deus suportar tal condição.

Continua na parte 2

Vasculhe as postagens mais antigas na barra de ferramentas à direita, há contos, roteiros, peças, trechos de romances e muitos momentos do quadrinho sarcástico de traço muito mas muito bizarro!
Próxima atualização no domingo à noite.
Volte sempre ao Fantástico mundo do Rafa!

Enquanto isso em PESSOINHAS



6 comentários:

Ingrid disse...

Oba, Deus desnudo arrasa! Você consegue ser polêmico e envolvente ao mesmo tempo nesse texto!

Renata disse...

Quanto tempo que não vinha aqui.

Adoooorei.

Tenho que visitá-lo mais vezes.

Bjinhos

Voa, garota! disse...

Concordo. Esse Rafa sabe usar muito bem as palvaras. Sou sua fã! Beijos, Taisa Lima.

Alice disse...

Mais, mais, mais! Quero mais, Rafa!

Ana Carol disse...

Hahaha!! Deus brincando de ser humano torna-o até mais simpático!! O problema é quando o ser humano resolve brincar de Deus...

Julio disse...

Bom demais!
Você tem cada uma!!!
Boa semana, semana do Amigo!
Abraço koalesco,
Julio